domingo, 28 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON

O dia 25 de junho de 2009 entrou para a história como o dia da morte de Michael Jackson. Para alguém que cresceu ouvindo suas músicas como eu, é um pouco difícil acreditar que ele se foi. O pop star era excêntrico sem dúvida alguma, mas tinha algo que poucos tem: talento. Cantor, dançarino, compositor, músico, um show man.
Nos palcos desde os cinco anos de idade, o menino que não pode ser criança e viveu tempos terríveis sob a rigidez de um pai violento, partiu aos 50 anos após uma parada cardio-respiratória, cercado de dívidas e escândalos a respeito de seu comportamento e sua saúde, mas o que importa neste blog é a música e o cara era bom nisso, especialmente no quesito inovação.
Nos anos 80, Michael Jackson era um estilo, lançava moda e era ouvido nas pistas à exaustão. O videoclip de Thriller foi exibido em TV aberta em seu lançamento e mesmo assim foi o vídeo mais vendido da história. Anos depois vieram black or white, remember the time com inovações tecnológicas nos efeitos especiais.
Tenho em meu laptop a discografia dele completa desde os tempos do Jackson 5 e curto muito o som. Eu me lembro do meu tio caçula cantando Billie Jean, arriscando uns passos de Beat it, Thriller. Apesar de há algum tempo não fazer nada de tão explosivo, isso parece não ter muita importância, talvez o seu melhor já tivesse sido feito e será lembrado para sempre.
Goodbye MJ!!!




Um comentário:

Renan Castro disse...

Nossa, fiquei arrepiado com a postagem! Ele é o cara mais foda de todos os tempos. Não haverá outro igual. MJ sempre!